quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ORAÇÃO EM LÍGUAS

Josimar Lima

Na nova aliança, para os nascidos de novo, a oração em línguas é um dos principais tipos de oração. Enquanto oramos em línguas somos guiados pelo próprio Deus para que possamos receber do Seu trono a sua própria direção a respeito do que pedimos.

O falar em línguas é algo sobrenatural e está disponível a todo aquele que crê.

Existem dois aspectos a respeito de oração em línguas que é importante ser conhecido pelos crentes, o aspecto devocional e o aspecto ministerial. No aspecto ministerial a oração em línguas se dá em público para edificação do Corpo de Cristo.

É algo totalmente guiado por Deus e logo após essa manifestação existe a interpretação. Já no aspecto devocional as línguas são apenas para edificação pessoal, pode ser feito a qualquer hora e lugar e é totalmente voluntário.

A oração em línguas é para a edificação do seu espírito. Nela a nossa mente fica infrutífera, pois nós não falamos o que vem do nosso entendimento, mas como um filtro, as línguas falam a Deus o que vem do nosso espírito. Não devemos nos preocupar, pois Deus ouve e entende as orações em línguas.

Quem ora em línguas, edifica a si mesmo e isso indica que pode ser feito em todo lugar, ou seja, que você pode andar em todo tempo sendo edificado por Deus, pois você pode desfrutar dessa maravilhosa ferramenta.

Quando você ora em línguas você exercita a sua fé. Todos nós somos limitados na questão da oração, pois em nossa mente e em nossa língua materna não existem palavras ou entendimento para descobrirmos ou declararmos os planos e projetos de Deus para nós.

Desta forma, o Espírito Santo nos ajuda a orar através das orações em línguas. O Espírito não ora por nós, mas Ele é nosso ajudador. A oração em línguas nos enche do Espírito (Efésios 5.18) e traz a consciência da presença de Deus em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho....

POSTAGENS MAIS POPULARES

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger