sábado, 27 de dezembro de 2008

SEMEADORES DA VERDADE

Alex Alves
Professor do Rhema Brasil
A Cada ano que acaba, temos a oportunidade de refletir naquilo que fizemos e o que deixamos de fazer, ou seja, conferimos nossos alvos e objetivos traçados. Aqueles que cumprimos nos alegraram ou então, aqueles que deixamos de fazer não lamentamos, mas, promovemos uma forma de realizá-los no ano que se inicia.
De uma coisa podemos ter certeza, cumprindo metas ou não, jamais podemos deixar de semear a verdade da Palavra de Deus no coração das crianças. Em Gálatas 6.7, o Espírito Santo influenciou Paulo a escrever que não podemos zombar de Deus, pois aquilo que semearmos iremos colher. Pode parecer que trabalhar no departamento infantil é algo que muitos consideram pequeno, mas, é tão importante que o próprio Deus diz para não desprezarmos os pequenos começos. Ao sermos fiéis no pouco, é sobre o muito que Deus nos colocará Mateus 25.21, cada dia que observarmos que podemos ensinar às crianças que são a igreja de hoje e não a de amanhã, entenderemos que nosso serviço ao Senhor neste departamento feito com fidelidade, nos fará alcançar aquilo que Deus está pronto a nos conceder.
As crianças dão a Deus perfeito louvor, Mateus 21.16, por isso, se forem ensinadas de forma correta, se cada uma delas receber orientação verdadeira e conhecimento na Palavra de Deus, jamais irá desviar-se do caminho que é Jesus, pois está escrito: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios v 22: 6). Caberá a cada líder e professor do departamento infantil, ter o entendimento correto de que seu serviço ao Senhor neste departamento trará para suas vidas recompensas da parte de Deus.
A bíblia nos incentiva a não sermos vagarosos no cuidado; mas, a sermos fervorosos no espírito (nosso espírito), servindo ao Senhor Romanos 12.11, por isso, mantenham o fervor no serviço, orem e vigiem para não entrar em tentação (Marcos 14.38), façam tudo como ao Senhor e não há homens (Efésios 6.7), entendam que cada criança é um bom solo para a semeadura da Palavra e principalmente, jamais desistam, pois Deus não se agrada daqueles que retrocedem e sim daqueles que pela fé e perseverança herdam as promessas (Hebreus 10.35-39).

POSTAGENS MAIS POPULARES

 
Powered by Blogger